4 de outubro de 2009

Repetição... disseram: Infernal!



Repetir. Aavançar. Repetir...


Olhar. Animar. Voltar. Repetir...


Disseram que repetição infernal talvez estivesse no trilhar, trilhar e retornar ao vazio. Pois assim me parece mais ao modo de Baudelaire descobrir a profundidade da existência ... 'no lugar da vida, o que resta é o local vazio por ela deixado ao afastar-se'


Repetir na exaustão...

Entre a Serprente e a Estrela
Paul Fraser / Terry Stafford - (versão Aldir Blanc)


Há um brilho de faca
Onde o amor vier
E ninguém tem o mapa
Da alma da mulher...


Ninguém sai
Com o coração sem sangrar
Ao tentar revelar
Um ser maravilhoso
Entre a Serpente
E a Estrela...


Um grande amor do passado
Se transforma em aversão
E os dois lado a lado
Corroem o coração...


Não existe saudade
Mais cortante
Que a de um
Grande amor ausente
Dura feito um diamante
Corta a ilusão da gente...


Toco a vida prá frente
Fingindo não sofrer
Mas o peito dormente
Espera um bem querer
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher...


Enfim...


Dormir de Novo
Por Eduardo Arantes


Eu quero ver uma gota de chuva gigante cair do céu...
Eu quero romper o som da barreira
Eu quero ver um casamento... Saturno vestido com o terno de Urano
E a Terra oferecendo o dedo pra colocar seu anel


Eu quero que o mar olhe pra baixo e veja o céu...
quero que veja aquilo a que contempla no vertizonte
É o que mais tarde tornará profundo...


O céu de ponta cabeça pro mar
escurece um espelho moribundo
O viço é da lua vespertina


A noite é a mulher do mundo
As cobertas ao final da manhã
São só o abraço de quem me deixou dormindo sozinho...


Amanhã eu quero ir pra cama mais cedo...



Carol Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário