30 de abril de 2015

reza terapêutica

Meu colega g-zuis, aqui da cozinha esperando meu chá ficar pronto, te peço uma noite com muitos sonhos, pq a realidade do meu país me faz chorar como se eu tivesse levado uma surra da minha mãe já na maturidade. É tão doído esse momento que preciso sonhar enquanto uma terapia para que eu não desista de acreditar na vida, que sempre busco afirmá-la em cores.

Pensa numa surra com murros na cabeça, murros no estômago, chinelada na cara, tapa na boca que cortando os lábios faz sangrar. Pensa numa surra que te deixa com pernas e braços roxos, barriga dolorida e vergões de cinto de couro nas costas. O pior dessa surra é a familiariadade no rosto que te bate. Minha mãe, minha nação.

Hj peço a g-zuis, peço aos deuses, peço às forças que me habitam: dêem-me sonhos belos, por necessidade para reencontrar alegrias!

Amanhã é dia de comemoração das surras históricas: dos trabalhadores.

"sonhei que pintei minhas noites de amarelo, lindas estrelas no meu mundo eu coloquei. O feio que era feio ficou belo, até o vento do meu mundo eu perfumei. Numa apoteose de poesia..." (tom zé)

[por ocasião, indignada com o agressão da PM aos professores no Paraná por ordem do governador Beto Richa - PSDB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário